Não trabalho com fórmulas e formalismos, mas sim com o desenvolvimento pessoal através da relação com cada pessoa que pratica um Olhar Criador. Me interessa a capacidade inerente a cada ser humano de ampliar a própria consciência sobre como concretizamos nossa vida interior e a dialogamos com o mundo exterior através da fala e dos gestos como um todo.
O Olhar Criador nasceu nessa busca pela sensação de estar presente. Uma capacidade de nos darmos conta do que estamos vivenciamos enquanto estamos vivenciando.
No Olhar Criador buscamos que a expressividade aconteça de maneira fluida, contínua e coordenada para você.
Mas como fazemos isso? Através de exercícios bastante pragmáticos, que lidam com as soluções físicas que os olhos encontram para tornar essa ampliação de consciência eficaz.
O QUE MOBILIZAMOS PARA QUE ESSE TRABALHO ACONTEÇA?
Este é nosso objeto de estudo nessa prática.
A atenção é um processo cognitivo que mobiliza outros processos, como a memória e a percepção, por exemplo.
Este é um processo passivo, que traz informações do mundo até nós através do estímulo de nossos sentidos.
Vamos exercitar saber e conhecer através dos sentidos, pois é essencial para dar-nos conta do que vivenciamos no presente.
Este é um processo ativo, em que tomamos consciência de uma sensação. É mais complexo, pois envolve a seleção, a organização, a interpretação e a reconstrução de informações (que recebemos pelos sentidos) por nosso cérebro.
Este é um processo em constante atualização.
As percepções são armazenadas em nossa memória e são continuamente modificadas por novas percepções. Uma rede de caminhos que se conectam uns aos outros em múltiplas associações. Vamos exercitar o acesso à memória que dialoguem com a expressividade almejada no presente, com ênfase na coordenação voluntária.
EM QUE LUGARES CHEGAMOS A PARTIR DESSE TRABALHO?
Este é o material central de nosso trabalho.
Através dela seu mundo interno se manifesta, afinal, o seu corpo também é um espetáculo de sons, imagens, ritmos, dinâmicas.
Este é o aspecto que estamos visando ampliar.
Praticamos a consciência em suas diversas qualidades, buscando na medida do possível evitar a separação entre mental e físico.
Esta é a dinâmica que almejamos para a sua expressividade.
Significa que, embora possamos enfrentar bloqueios expressivos, encontraremos desvios para seguir dando vazão.
Este é o resultado que almejamos para você como objetivo geral. Que se sinta assim internamente e que também inspire outras pessoas a visualizar isso em você e nelas mesmas. Se expressar de maneira autêntica significa não só empoderar-se de si, mas tornar mais efetivas as ações que você mobiliza no mundo através do seu trabalho e de todos os seus gestos.
Entre em contato e
faça um
de 30 minutos